A greve dos jornalistas da Rede Anhanguera de Comunicação, responsável pelo jornal Correio Popular, de Campinas, foi destaque no Jornal Brasil Atual, da Rádio Brasil Atual.
Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas, falou sobre a grave situação enfrentada pelos grevistas, que estão de braços cruzados há mais de 150 por falta de pagamentos na RAC.
O sindicalista fez um apelo à solidariedade para que a greve possa continuar, enquanto os jornalistas seguem mobilizados e lutando para receber o que a empresa está devendo.
A greve, a maior da história do jornalismo no estado de São Paulo, já foi considerada legítima e legal pelo Tribunal Regional da 15ª Região, de Campinas, que determinou o pagamento da dívida com os grevistas, mas numa manobra jurídica, a empresa continua protelando os pagamentos.
A RAC deve os salários que estão em aberto desde fevereiro, o 13º de 2017, o adicional de um terço aos que saíram de férias nos últimos dois anos, seis meses de vale alimentação, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e contribuições previdenciárias, além dos dias parados durante a greve.
No próximo sábado (21), com apoio do Sindicato, os grevistas realizam uma Feijoada Solidária com arrecadação voltada ao fundo de greve, no Projeto Saberes e Sabores, na Rua Garça nº 43, Vila Industrial, em Campinas. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.
Além da participação na feijoada, é possível apoiar a luta dos grevistas por meio de um abaixo-assinado ou contribuindo com qualquer valor ao fundo de greve. Seja solidário e apoie os grevistas do Correio Popular
Confira a entrevista: