Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Em Israel, jornalistas são vítimas dos bombardeios; FIJ condena os ataques

Em Israel, jornalistas são vítimas dos bombardeios; FIJ condena os ataques

Os bombardeios realizados por Israel na noite desta terça-feira (18) vitimaram mais dois jornalistas em Gaza. O repórter palestino Yusef Abu Hussein foi morto ao ter sua casa bombardeada no bairro de Sheikh Radwan enquanto o fotojornalista Mohammad Dahlan foi ferido no bairro de Tel al-Hawa, ambos em Gaza.

De acordo com notícias veiculadas na imprensa internacional, os jornalistas que trabalham em Gaza enfrentam condições cada vez mais perigosas, o que tem gerado críticas internacionais ao governo israelense.

A Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) e o Sindicato dos Jornalistas Palestinos (PJS) condenaram as mortes e os contínuos ataques aos jornalistas e instaram à comunidade internacional a responsabilizar o governo de Israel pelos crimes cometidos.

Anthony Bellanger, secretário geral da FIJ, disse: : “Lamentamos a morte de nosso colega Yusef Abu Hussein e enviamos nossas mais profundas condolências a sua família, amigos e colegas. Ele é mais uma vítima inocente do bombardeio brutal que os militares israelenses estão realizando em Gaza. Esta onda de violência deve parar. Os ataques aos jornalistas devem acabar. “

O PJS afirmou em nota: “O sindicato apresenta profundas condolências e condolências à sua família, aos colegas da Rádio Al-Aqsa e a toda a comunidade jornalística. A mensagem e a verdade nunca serão silenciadas. Os jornalistas continuarão sua missão e relatarão os crimes da ocupação israelense contra civis palestinos ”.

Muitos afiliados da FIJ em todo o mundo se juntaram aos esforços da organização para responsabilizar Israel por seus crimes contra jornalistas e mostraram solidariedade com jornalistas palestinos e internacionais que reportam no local.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo