A campanha salarial de jornais e revistas do interior e litoral do Estado de São Paulo se inicia com assembleia virtual da categoria na terça-feira (1º) e dirigentes do Sindicato dos Jornalistas (SJSP) se reuniram na última quinta-feira para já discutirem ações de mobilização. As regionais do SJSP se preparam para chamar jornalistas a se envolverem na campanha, que tem data-base em 1º de junho.
A secretária de Ação e Mobilização Sindical do SJSP, Joanne Mota, ressaltou na reunião de dirigentes que sem mobilização não há conquista. “A participação da categoria será decisiva. Só com unidade e pressão podemos garantir reajustes dignos, manutenção de direitos e melhores condições de trabalho”.
A assembleia virtual do dia 1º será às 20h, quando jornalistas definirão a pauta a ser enviada para a entidade patronal (SindJori). A discussão terá como base a pré-pauta, que coloca várias demandas não inclusas na atual CCT e aponta para recomposição dos salários e demais pontos econômicos.
O link será enviado para os grupos de redações do SJSP e pelo e-mail secretariadasregionais@sjsp.org.br, conforme edital.
A última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi assinada após jornalistas do segmento ficarem quase três anos sem convenção. O engajamento da categoria foi fundamental para restabelecer direitos históricos.
“O SJSP está na linha de frente, mas a força dessa luta vem de cada jornalista que se engaja” – alerta a secretária de Mobilização. “Agora é a hora de mostrar que nossa voz tem peso – juntos e juntas, somos mais fortes”!