Cineclube Vladimir Herzog apresenta o documentário “O Coringa do Cinema”

O Cineclube Vladimir Herzog exibe no próximo dia 27 de setembro, quarta-feira, às 19h, o documentário “O Coringa do Cinema” (2019, 77 min).

Dirigido por Sérgio Kieling e inspirado no livro de Matheus Trunk — que também fez o roteiro —, filme fala de Virgílio Roveda e conta a história da produção audiovisual paulista dos últimos 50 anos e de uma geração de profissionais que se dedicou apaixonadamente ao cinema. Técnicos que contribuíram de maneira intensa à sétima arte e que permanecem anônimos, até hoje, dentro da cultura cinematográfica nacional.

Virgílio Roveda é um desses profissionais, trabalhou em comédias, dramas, faroestes, filmes de terror, fitas sertanejas, policiais, pornochanchadas. Em mais de 50 anos de carreira, é difícil encontrar algum gênero no qual Virgílio não tenha se aventurado, seja como diretor de fotografia, câmera, assistente, diretor de produção e até produtor. Um verdadeiro coringa do cinema.

O Coringa do Cinema

Data: 27 de setembro de 2023, quarta-feira, às 19h.

Local: Rua Rêgo Freitas, 530, Sobreloja, República, São Paulo, SP

(Sindicato dos Jornalistas de São Paulo – Auditório Vladimir Herzog)

Exibição gratuita

Cineclube Vladimir Herzog

Para mais informações, visite nossas páginas nas redes sociais (Facebook e Instagram).

veja também

relacionadas

mais lidas