Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Categoria aprova proposta patronal e encerra campanha salarial de jornais e revistas do interior

Categoria aprova proposta patronal e encerra campanha salarial de jornais e revistas do interior

Em assembleia realizada na última terça-feira (15), jornalistas do interior, litoral e Grande São Paulo aprovaram por unanimidade a proposta patronal. A direção do SJSP e a categoria entenderam que, embora não seja o melhor, foi o possível diante da situação de crise agravada pela pandemia.

“Jornalistas do interior, litoral e Grande São Paulo foram os que mais sofreram com as péssimas decisões do governo federal em autorizar a redução de jornada e salários. O setor já vinha com dificuldades e as redações, cada vez mais enxutas, sobrecarregam os que ficaram. Ainda assim houve demissões durante a pandemia, fato absurdamente estranho uma vez que o argumento da redução de salário e jornada era exatamente para evitar demissões”, destacou José Eduardo, secretário do interior.

A proposta, que já foi encaminhada para o sindicato patronal e deverá ser assinada nos próximos dias, corrige as cláusulas econômicas pela inflação do período (2,05%) a partir de 1º de dezembro. Os valores de acréscimo do 13º salário poderão ser acertados em até quatro vezes, nas folhas de janeiro a abril de 2021. (Veja os valores no quadro ao lado)

As demais cláusulas da Convenção Coletiva foram renovadas até 31 de maio de 2021. Além disso, incluiu-se a cláusula que prevê a criação de uma comissão paritária a partir de fevereiro de 2021 para negociar até abril de 2021 uma cláusula sobre teletrabalho (home office).

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo