Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Carta de apoio às e aos jornalistas do Jornal Agora

Carta de apoio às e aos jornalistas do Jornal Agora

Reunidos em assembleia na noite desta quarta-feira (24), mais de 300 jornalistas manifestam o seu repúdio ao fechamento do Jornal Agora e sua solidariedade às e aos trabalhadores do veículo. Não foi com surpresa que a categoria recebeu a notícia, mas isso não a torna menos impactante, sobretudo por vir durante um processo de intensa mobilização da categoria por reposição salarial. 

A comunicação chegou em meio a um processo histórico para as e os jornalistas: após mais de 40 anos, trabalhadoras e trabalhadores cruzaram os braços contra a intransigência das empresas e a tentativa de rebaixamento de salários. Mobilização que contou com a participação ativa dos companheiros do Jornal Agora, mesmo as/os trabalhares temporárias(os). 

São cerca de 30 profissionais, entre contratados em regime CLT, contratos temporários e freelancers. Mesmo com notificação por parte da empresa da manutenção das e dos trabalhadores contratados, estaremos de olho nesta transição e seguimos mobilizados em defesa de nossa categoria.

Também saudamos o trabalho desses profissionais, que por 22 anos noticiaram pautas populares de interesse da classe trabalhadora, mas muitas vezes esquecidas por outros veículos. 

Nós, jornalistas de jornais e revistas da capital de São Paulo, após a importante vitória da reposição salarial com base na inflação para a maior parte da categoria, seguimos mobilizados e em luta. 

São Paulo, 25 de novembro de 2021

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo