Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Campanhas Salariais: nesta quinta-feira, 28 de março, tem assembleia de Jornais e Revistas da Capital!

SJSP convoca assembleia para a categoria definir a pauta de reivindicações que será enviada aos patrões
Redação - SJSP

No próximo dia 28 de março (quinta-feira), às 10h30, acontecerá a assembleia que dará início à Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital no ano de 2024. A categoria debaterá e discutirá as reivindicações que serão enviadas às empresas para a assinatura de uma nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), documento que estabelece as relações de trabalho e direitos para as e os jornalistas do segmento impresso.

Qualquer jornalista que trabalha em uma redação de jornais e revistas na cidade de São Paulo poderá participar da assembleia – sendo ou não sindicalizado –, bastando enviar um e-mail para presidencia@sjsp.org.br. O link da reunião também estará disponível nos grupos do Sindicato com as redações.

No link abaixo, você pode ler a pré-pauta de reivindicações, que resgata as lutas travadas nos últimos anos, pela valorização do Vale-Refeição, extensão do auxílio-creche para homens e ampliação das licenças parentais, além da recomposição dos salários com ganho real.

LEIA A PRÉ-PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

A assembleia também inaugura a Campanha Salarial Nacional Unificada dos/das Jornalistas 2024, uma iniciativa coordenada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). “Quem defende o Jornalismo, valoriza as e os Jornalistas!” é o tema desta mobilização inédita, para que a luta da categoria seja cada vez mais conjunta.

Abaixo, o edital de convocação:

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

CNPJ/MF n.º 62.584.230/0001-00

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, através de seu diretor presidente, ao final assinado, nos termos dos estatutos sociais e legislação aplicável, CONVOCA todos os jornalistas profissionais de São Paulo que prestam serviços nas empresas de Jornais e Revistas da Capital, que este edital virem ou dele tomarem conhecimento, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Virtual a realizar-se no dia 28 (vinte e oito) do mês de março de 2024, em sessão única, por meio virtual. Sessão assemblear, às 10 (dez) horas e 30 (trinta) minutos, em primeira convocação, com a presença de metade mais um da categoria, e às 10 (dez) horas e 40 (quarenta) minutos, em segunda convocação, com a presença de qualquer número de membros da categoria. Para discutirem e deliberarem sobre a seguinte pauta: 1) Deliberar sobre a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES a ser encaminhada ao Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de São Paulo (Sindjore); 2) Encaminhamentos da Campanha Salarial 2024; 3) Contribuição Negocial; 4) Autorização para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, através de seu diretor presidente, realizar negociações e assinar nova Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de São Paulo (Sindjore) e, na hipótese de não lograr êxito nas negociações, autorizar o Sindicato a decretar a greve após o prazo legal de notificação do Sindicato patronal e por fim instaurar instância suscitando Dissídio Coletivo em face do Sindicato patronal referido, perante o Egrégio Tribunal Regional do Trabalho; 5) Estabelecer um estado de assembleia permanente para que a categoria discuta o andamento da campanha salarial a qualquer momento que julgar pertinente.

Para participar, o jornalista deverá enviar mensagem se identificando como jornalista profissional para o e-mail presidencia@sjsp.org.br, e informar o número de celular ou o e-mail pelo qual pretende entrar no evento. O link será enviado no dia da assembleia.

São Paulo, 26 de março de 2024.

THIAGO CIANGA TANJI

Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo