Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Bolsonaro ameaça jornalista de “encher tua boca de porrada” após questionado por suposto caso de corrupção de sua esposa

Brasil: Bolsonaro ameaça jornalista de “encher tua boca de porrada” após questionado por suposto caso de corrupção de sua esposa

Milhares de jornalistas brasileiros estão inundando, desde ontem, as redes sociais com uma pergunta: por que a esposa do presidente Jair Bolsonaro, Michelle de Paulo Firmo Reinado, recebeu R$ 89 mil de um assistente do filho do presidente? Trata-se de uma resposta coletiva à ameaça pessoal de Bolsonaro a um repórter que o perguntou sobre os vínculos econômicos de sua cônjuge com o assessor Fabrício Queiroz: “Meu desejo é encher a sua boca de porrada”, respondeu o titular do executivo brasileiro.

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), organização que reúne mais de 600 mil trabalhadores de imprensa no mundo, repudia a agressão verbal do presidente brasileiro e respalda o exercício da imprensa livre por parte dos colegas nesse país, que se manifestaram em apoio ao colega e ao seu próprio direito de exercer sua profissão em liberdade.

A intimidação ocorreu no domingo (23) pela manhã durante uma visita do mandatário à capital do país, Brasília, quando um repórter do Grupo O Globo se somou a outros jornalistas que caminhavam com Bolsonaro pela via pública.

A pergunta do repórter condiz com a investigação judicial aberta contra Fabrício Queiroz, ex-motorista e ex-assessor de Flávio Bolsonaro, filho do maior líder brasileiro que foi preso depois de que o processo investigativo descobriu que, por suas contas, havia passado o equivalente a 240 mil dólares entre 2016 e 2017, uma soma impossível de justificar com base em suas declarações formais.

Parte deste dinheiro, descobriu a Justiça mais tarde, foi depositado via cheque na conta em nome de Michelle de Paula Firmo Reinaldo, a terceira e atual esposa do presidente brasileiro.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo