Chamamos todas e todos para ato no dia 23 de novembro, às 19h, no auditório Vladimir Herzog, na capital, em defesa da organização sindical e contra as demissões dos diretores do Sindicato dos Jornalistas (SJSP) Sandro Thadeu e Sérgio Pais.
Sandro, diretor regional do SJSP, foi demitido ao final de 2022, em meio a uma campanha salarial de jornais e revistas do interior e litoral, pelo Grupo Tribuna, de Santos, empresa constantemente acusada no Ministério Público de desrespeitar direitos trabalhistas.
Sérgio, da Comissão de Registro e Fiscalização do Exercício da Profissão (Corfep) do SJSP, foi demitido em janeiro de maneira caluniosa pela TV Tem, afiliada da Rede Globo em Bauru, onde sofreu perseguição contínua, por meio de atos de assédio e intimidações.
As atitudes das empresas são retaliações à atuação do Sindicato dos Jornalistas (SJSP) em defesa da categoria, dos direitos e da democracia ao longo dos anos.
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) prepara denúncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT). O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) também encampa essa luta.
Desrespeitar a estabilidade de emprego assegurada pela Constituição Federal, além de arbitrariedade, é ataque inaceitável à livre organização da classe trabalhadora!
O ato será transmitido, ao vivo, pelas redes do Sindicato.
Participe do ato! Mexeu com um, mexeu com todas e todos!
“Ato em defesa da organização sindical e pela reintegração dos diretores do SJSP Sandro Thadeu e Sérgio Pais”
Dia 23 de novembro
Às 19h
Local: Auditório Vladimir Herzog, à Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja
Centro (Metrô República), São Paulo.