Jornalistas de jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP têm assembleia geral virtual na terça-feira(30), às10h e às 20h. A categoria, que se encontra em estado de assembleia permanente, discutirá uma nova proposta apresentada pelo Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori).
O patronal havia proposto reajuste salarial de 6,5% para o período 1/06/2022 a 31/05/2024, sem retroativo e sem garantia de renovação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A proposta agora é de 7% de reajuste salarial para o período de 01/06/22 a 31/05/24 nos salários e nos vales alimentação e refeição, mantendo a recusa de retroatividade e a compensação das antecipações salarias concedidas por liberalidade das empresas ou por celebração de acordos coletivos individuais. O sindicato patronal aceita renovação da última Convenção Coletiva de Trabalho firmada, porém com exclusão das cláusulas de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), de auxílio creche, além da cláusula referente a rescisão contratual e a documentação para a Previdência.
Ampliar engajamento
A última assembleia teve presença de colegas de várias redações do estado.
É importante aumentar a participação das e dos jornalistas de todas as redações.
Para participar, pode solicitar o link para o e-mail secretariadointerior@sjsp.org.br, ou aguardar o envio pelo grupo de WhatsApp do Sindicato com a redação no dia da assembleia.
Vamos lá!!
SINDICALIZE-SE!
Pela legítima defesa de nossa categoria, pela sustentação do nosso Sindicato, pela luta das e dos jornalistas do estado de São Paulo!