Jornalistas do jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, têm assembleia virtual marcada para quarta-feira (31), às 15h30, para discutir contraproposta da empresa para acordo coletivo de reajuste de salários.
Desde dezembro de 2022, o Sindicato dos Jornalistas (SJSP), por meio de suas regionais, tem entrado em contato com empresas de jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP para reivindicar reajuste salarial, a título de antecipação, uma vez que o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori) se negou em negociar uma nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e sequer aceitou estender a vigência da CCT assinada em 2021.
Com a conclusão do processo de regularização cadastral do SindJori no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ocorrida há duas semanas, o Sindicato solicitou agendamento de mesa de negociação junto ao ministério para o quanto antes, e aguarda definição da data. Mas as tratativas que já estava iniciada com o Cruzeiro do Sul prosseguem.
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ/MF n.º 62.584.230/0001-00
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), por meio de seu presidente, Thiago Tanji, abaixo-assinado, nos termos do art. 27 do Estatuto Social do Sindicato, convoca os jornalistas profissionais que trabalham no jornal Cruzeiro do Sul para participarem da assembleia geral virtual, a realizar-se no dia 31 de janeiro, às 15h30, para discutir e deliberar sobre: 1) contraproposta apresentada pela empresa diante do pleito apresentado pelo Sindicato dos Jornalistas para acordo coletivo; 2) Estabelecimento de estado de assembleia permanente para que a categoria discuta o andamento das negociações a qualquer momento que julgar pertinente.
A reunião ocorrerá pelo Google Meet e o link será enviado no grupo de WhatsApp do Sindicato, ou pode ser solicitado pelo e-mail secretariadointerior@sjsp.org.br.
São Paulo, 26 de janeiro de 2024
THIAGO CIANGA TANJI, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo