Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP se solidariza com jornalistas atemorizados pelos vândalos

SJSP se solidariza com jornalistas atemorizados pelos vândalos


 

fogocarrorecord

 

 

Novamente os jornalistas foram vítimas de ações violentas que ferem os princípios da Liberdade de Imprensa e de Expressão. Desta vez, entretanto, ela partiu de vândalos infiltrados nas manifestações contra o aumento de tarifas no transporte público, agora vitoriosa com a redução do preço da passagem. Nos atos anteriores, a violência havia partido dos Policiais Militares.

O pior episódio ocorreu ontem em frente à Prefeitura de São Paulo, onde vândalos não somente tentaram depredar a sede da municipalidade, como incendiaram um veículo de reportagem da Rede Record, em atitude abominável. Felizmente não houve vítimas, mas os jornalistas e radialistas que estavam em pleno exercício da profissão, foram atemorizados e acuados pelos criminosos infiltrados nas manifestações.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia o ato de vandalismo e é solidário com os trabalhadores da emissora e todos os jornalistas agredidos. A presença policial, que anteriormente fora excessiva e truculenta, desta vez se fez ausente e permitiu os atos de destruição.
 

Foto: Manifestantes queimam carro da Rede Record. (Douglas Mansur)

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo