Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

5ª rodada de negociação: Campanha Salarial de Jornais e Revistas não avança

5ª rodada de negociação: Campanha Salarial de Jornais e Revistas não avança

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) participou da quinta rodada de negociação da Campanha Salarial 2019-2020 de Jornais e Revistas da Capital nesta quarta-feira (23) e a negociação segue sem avanços.

Embora as cláusulas sociais já tenham sido acordadas, garantindo nova redação para as cláusulas de assédios moral e sexual e para a proteção econômica de jornalistas condenados solidariamente com as empresas por conta de matérias jornalísticas, segue o impasse em relação ao reajuste salarial.

As empresas apresentaram nova proposta elevando a faixa salarial para reposição da inflação, mas o reajuste proposto não atinge toda a categoria. Dessa vez, os patrões ofereceram a reposição para salários de até R$ 7 mil; os valores acima receberiam apenas R$ 334,00 de reajuste. A reposição da inflação pelo INPC no período da data-base de 4,78% também serviria de índice para o reajuste das demais cláusulas econômicas como PLR, vale-alimentação e auxílio-creche.

Na mesa de negociação, a diretoria do Sindicato apresentou contrapropostas alternativas para que o reajuste abrangesse todo o conjunto da categoria ainda que de forma parcelada, mas não houve acordo. Diante do impasse, o SJSP debaterá com a categoria na semana que vem os próximos passos da Campanha.

Saiba o que está em debate durante toda a Campanha:

Campanha Salarial Jornais e Revistas 2019-2020

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo