Hoje (25), as 20h acontecerá a premiação do 43º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Por causa da pandemia a premiação deste ano será realizada virtualmente, e poderá ser acompanhado pelo canal de youtube do prêmio. Desde 1979 o evento busca promover e premiar trabalhos jornalísticos que têm como foco o fortalecimento da democracia e dos direitos humanos. Neste ano foram inscritos 700 trabalhos em sete categorias: Artes, Fotografia, Produção jornalística em texto, vídeo, áudio, multimídia e livro-reportagem.
Os homenageados deste ano serão Neusa Maria Pereira, Alex Silveira, Abdias Nascimento e José Marque de Melo (in memoriam).
SOBRE
O Prêmio é promovido e organizado pelas seguintes instituições:
Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Periferia em Movimento e Instituto Vladimir Herzog.
SERVIÇO
Cerimônia de Premiação do 43º Prêmio Vladimir Herzog
Transmissão ao vivo no YouTube do Prêmio Vladimir Herzog
Segunda, dia 25 de outubro de 2021
Horário: das 20h às 21h30
Mais informações em www.premiovladimirherzog.org