Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

16ª edição do módulo “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter” inicia com Aula Magna ministrada por André Deak na sede do SJSP

Redação

O Projeto Repórter do Futuro está com inscrições abertas para a 16º edição do módulo “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter” até o próximo dia 31 de março.

Promovido pela OBORÉ em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, o projeto destina-se a estudantes universitários de graduação que tenham interesse na área do jornalismo.

O início das atividades do projeto acontece dia 6 de abril (sábado), com uma Aula Magna ministrada pelo jornalista André Deak, na sede do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo (SJSP). Diretor da Liquid Media Lab, André é responsável pela direção da gravação do programa Café Filosófico CPFL, transmitido pela TV Cultura. É também professor de cinema e jornalismo na ESPM e tem doutorado pelo programa de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Além disso, é representante brasileiro no consórcio global de world building universitário JUNK PLANET.

O evento também será o momento de aplicação do teste de seleção para os inscritos no projeto. Os candidatos serão avaliados pelo grau de interesse no tema, domínio da língua portuguesa e potencial de aproveitamento manifestado no dia da seleção.

A divulgação do resultado será feita a partir de 16 de abril por meio de publicação no perfil da OBORÉ no Instagram e contato individual com as pessoas que estiverem feito parte da seleção.

Todos os encontros do módulo “Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter” acontecerão aos sábados, até dia 15 de junho. Cada encontro contará com um palestrante, serão eles: Bruno Paes Manso, Marcos Buckeridge, Flávio Munhoz, Jorge Araújo, Sergio Amadeu e Gonzalo Vecina.

O módulo deste ano tem o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji; Escola da Cidade – EC; Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo – IEA/USP; Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais – IPFD e Laboratório de Tecnologias Livres da Universidade Federal do ABC – LabLivre / UFABC. A coordenação pedagógica desta edição será dos jornalistas Ronald Sclavi e Sergio Gomes.

Informações sobre inscrição e acesso à programação completa, no site do OBORÉ.

Com informações da Oboré

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo