Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Trabalhadores da TVT aprovaram ACT

Redação - SJSP

Em assembleia realizada na última quarta-feira (24), os trabalhadores e trabalhadoras da TVT, Rádio Brasil Atual e Rede Brasil Atual aprovaram a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Fundação. O ACT mantém sua integralidade, com reposição salarial pelo INPC, abono de R$ 1000,00 e um importante avanço sobre o valor do vale-refeição. O benefício foi reajustado para R$ 30,00, levando em consideração os custos da alimentação dos trabalhadores na nova sede, localizada na Avenida Paulista desde 2020. O ACT será assinado ainda esta semana.

O acordo coletivo foi aprovado após pressão dos trabalhadores. Depois de quase seis meses sem a vigência do ACT, os empregados da Fundação aprovaram uma mobilização que previa, entre outras coisas, paralisação no dia 1º de maio.

A última proposta formalizada pela Fundação previa a reposição salarial pela inflação no período (4,14%) em todas as cláusulas econômicas, manutenção das cláusulas sociais e a manutenção do pagamento de horas extras em feriados em 100%, ponto sensível aos trabalhadores. Contudo, a direção alegou que não poderia avançar no ganho real de 3%, demanda dos empregados.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo