Em assembleia realizada na última quarta-feira (24), os trabalhadores e trabalhadoras da TVT, Rádio Brasil Atual e Rede Brasil Atual aprovaram a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Fundação. O ACT mantém sua integralidade, com reposição salarial pelo INPC, abono de R$ 1000,00 e um importante avanço sobre o valor do vale-refeição. O benefício foi reajustado para R$ 30,00, levando em consideração os custos da alimentação dos trabalhadores na nova sede, localizada na Avenida Paulista desde 2020. O ACT será assinado ainda esta semana.
O acordo coletivo foi aprovado após pressão dos trabalhadores. Depois de quase seis meses sem a vigência do ACT, os empregados da Fundação aprovaram uma mobilização que previa, entre outras coisas, paralisação no dia 1º de maio.
A última proposta formalizada pela Fundação previa a reposição salarial pela inflação no período (4,14%) em todas as cláusulas econômicas, manutenção das cláusulas sociais e a manutenção do pagamento de horas extras em feriados em 100%, ponto sensível aos trabalhadores. Contudo, a direção alegou que não poderia avançar no ganho real de 3%, demanda dos empregados.