Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Trabalhadoras e trabalhadores da TV Mundial aprovam greve após não pagamento de segunda parcela do 13º e de férias

Trabalhadoras e trabalhadores da TV Mundial aprovam greve após não pagamento de segunda parcela do 13º e de férias

Reunidos em assembleia na última quarta-feira (11), profissionais da TV Mundial aprovaram entrar em greve a partir da meia-noite desta sexta-feira (13) após não aprovarem a proposta da empresa de parcelamento da segunda parcela do 13º. Até o momento, os trabalhadores ainda não receberam o pagamento do valor, além de relatarem diversos problemas sobre a falta de recolhimento do FGTS e a ausência de pagamento prévio das férias.

 

Em novembro de 2021, a categoria protagonizou uma greve histórica após sucessivos atrasos de salários. Na ocasião, a empresa se comprometeu a regularizar a situação, mas os trabalhadores da TV Mundial continuaram a enfrentar uma série de dificuldades nos últimos meses.

 

A TV Mundial é mantida pela Igreja Mundial do Poder de Deus e conta com uma equipe preponderante de radialistas: são cerca de 5 jornalistas que trabalham na empresa atualmente.

 

O Sindicato dos Jornalistas se solidariza com as e os trabalhadores e apoia a justa mobilização por direitos e dignidade. Estamos em contato com os jornalistas da empresa para prestar o auxílio necessário neste momento.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo