O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta o falecimento do jornalista e radialista Ricardo José Hilário Silva, o Ricardo Hill, de Sorocaba, que morreu nesta segunda-feira (16) vítima de um acidente no toboágua “Vainkará”, atração recém inaugurada no Beach Park, em Aquiraz, Grande Fortaleza (CE).
O profissional, de 43 anos, era apresentador da Nova Brasil FM, de São Paulo, e caiu do toboágua, sofrendo traumatismo craniano, segundo informação do portal G1. Hill acompanhava a família em férias na cidade de Fortaleza.
O Beach Park Entretenimento divulgou nota de pesar lamentando o acidente e informando que as causas serão investigadas, mas, infelizmente, sequer cita o nome de Ricardo Hill.
O velório do jornalista e radialista ocorre desde às 5h desta quarta-feira (18) na Organização Sorocabana Seol Empreendimentos de Luto (Ossel), na Vila Assis, em Sorocaba, e o sepultamento ocorre após às 15h30, no Cemitério da Consolação, na Vila Haro, no mesmo município.
Neste momento de tristeza e indignação, o Sindicato dos Jornalistas expressa seu pesar e condolências aos familiares e amigos de Ricardo Hill.