Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP consegue marcar reunião de emergência com Valor Econômico

SJSP consegue marcar reunião de emergência com Valor Econômico


valor-economico

 

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) enviou nessa quinta-feira (23) comunicado à diretoria do jornal Valor Econômico solicitando reunião de emergência para discutir a situação dos jornalistas da empresa.

A empresa prepara uma demissão em massa. Em São Paulo, 23 profissionais seriam demitidos, segundo informações obtidas pelo SJSP. Reunião entre a direção do Valor Econômico e dirigentes da entidade está marcada para a tarde desta sexta-feira (dia 24), às 16 horas. O Valor Econômico pertence ao grupo editorial que congrega os dois dos maiores conglomerados de comunicação do país, as Organizações Globo e a Folha de S. Paulo.

Valor Pro

Ontem, a entidade recebeu denúncias dos jornalistas dizendo que o clima na redação estava péssimo e, por conta do fracasso do chamado Valor Pro, o serviço em tempo real lançado este ano pelo Valor Econômico, já circulavam na “rádio peão” as ameaças de demissões em massa.

No documento encaminhado ao Valor Econômico solicitando a reunião de emergência, a direção do SJSP manifestou sua preocupação com as demissões em massa.

“Com o intuito de defender o trabalho de todos os jornalistas, ainda mais em um momento em que a economia inicia um ciclo de crescimento e nossa categoria está em Campanha Salarial, a diretoria do SJSP solicita reunião de emergência com a direção da empresa para debater esta questão”.

O SJSP participa da reunião com a direção do Valor Econômico empenhado na defesa dos trabalhadores e na garantia dos empregos. 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo