Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicatos cobram Secom por PCR e concurso público

Redação

Os Sindicatos de Jornalistas e dos Radialistas do DF se reuniram, nesta quarta-feira (26), com representante da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR) para cobrar o andamento do PCR e do concurso público da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Diante da impossibilidade apresentada pela Secom de um encontro on-line, participaram apenas os sindicatos sediados em Brasília. Os representantes dos trabalhadores foram recebidos pelo chefe de gabinete da secretaria-executiva da Secom, Leonardo dos Santos Dantas.

Os sindicatos cobraram um compromisso da Secom com o PCR e o concurso, transmitindo ao representante da pasta a angústia dos trabalhadores com a lentidão do processo e o temor de que, devido a mudança da gestão da Secom e provável mudança na EBC, o PCR e o concurso venham a ser negligenciados.

Leonardo respondeu que não há intenção de deixar o PCR de lado e que todas as demandas apresentadas pelos sindicatos serão repassadas ao secretário-executivo, Tiago Cesar dos Santos, que deve transmitir as demandas ao ministro Sidônio Palmeira. O assessor da Secom ressaltou ainda que a gestão está em fase de transição e que, ele mesmo, está há apenas três semanas na pasta.

Fomos informados que, no mesmo dia da reunião, a Secom solicitou à Sest uma reunião sobre o andamento do PCR para entender como está a análise do nosso plano de cargos. Porém, o chefe de gabinete informou que a data da referida reunião não havia sido marcada.

Os sindicatos também cobraram o retorno do Grupo de Trabalho (GT) do concurso público, parado há mais de seis meses. No início de fevereiro, os sindicatos enviaram ofício para direção da EBC cobrando o retorno do GT, mas fomos solenemente ignorados pela direção da companhia.

O representante da Secom afirmou que a pasta vai buscar com a direção da EBC um diálogo sobre o GT do concurso. Por fim, foi cobrada a nomeação dos integrantes dos comitês de participação social, que ainda não foram instalados.

Sindicatos dos Jornalistas do DF, Rio e SP
Sindicatos dos Radialistas do DF, RJ e SP

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo