Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato e FENAJ repudiam apreensão de jornal e agressão de jornalista em Jaú

Sindicato e FENAJ repudiam apreensão de jornal e agressão de jornalista em Jaú

A regional Bauru do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e a Federação Nacional dos Jornalistas, a FENAJ, expressam repúdio diante da violência sofrida pelo jornalista Flávio Augusto Melges, conhecido como Tuca Melges, nesta quinta-feira (28), durante cobertura de sessão da Câmara de Jaú. 
O jornalista relata em Boletim de Ocorrência, registrado na Central de Polícia Judiciária daquele município, que tirava fotos durante debate entre os vereadores, quando um assessor do gabinete do prefeito em exercício, sem nada dizer, lhe desferiu vários socos. “Fui surpreendido por socos e pontapés” – denuncia.
Melges é dono do jornal Opinião. Na semana passada, exemplares com matérias criticando a gestão do prefeito Jorge Ivan Cassaro (PSD) foram apreendidos pela Polícia Civil. Na ocasião, o jornalista não registrou Boletim de Ocorrência. Os exemplares foram devolvidos ao responsável na tarde da terça-feira (26). 
A apreensão do jornal dias atrás e a agressão física contra o profissional são graves atentados contra a liberdade de expressão e imprensa. A Regional Bauru do SJSP contatou o jornalista, colocou à disposição o departamento jurídico do Sindicato, que não só acompanhará de perto o caso, como exigirá providências dos órgãos competentes.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo