Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato dos Jornalistas de SP e Federação Nacional dos Jornalistas lamentam a morte do comentarista esportivo Juarez Soares

Sindicato dos Jornalistas de SP e Federação Nacional dos Jornalistas lamentam a morte do comentarista esportivo Juarez Soares

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), em conjunto com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), lamenta a morte do jornalista esportivo Juarez Soares ocorrida nesta terça-feira, 23 de julho, em São Paulo. Soares tinha 78 anos e enfrentava um câncer de cólon.

Juarez filiou-se ao sindicato em 1962 e integrou a diretoria do SJSP no mandato presidido por Gabriel Romeiro, entre 1984 e 1987, como segundo secretário.

Durante sua carreira, o jornalista trabalhou como comentarista esportivo na Globo, Record, Band e RedeTV. Além de atuar no meio jornalístico, Juarez Soares também exerceu atividades políticas. Foi filiado ao PT por 21 anos, tendo sido eleito vereador por São Paulo em 1988 e secretário na gestão da ex-prefeita Luiza Erundina. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito da cidade de São Paulo na chapa de Paulinho da Força (PDT). Entre 2005 e 2006, foi secretário-adjunto da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo durante o governo de José Serra.

Juarez Soares era casado com a jornalista Helena de Grammont. Manifestamos nossa solidariedade aos parentes e amigos do jornalista.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Federação Nacional dos Jornalistas

 

O velório acontece nesta quarta-feira, dia 24, no cemitério da Consolação das 8h às 15h e o sepultamento acontecerá no mesmo local.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo