O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) convoca toda a categoria, sindicalizada ou não, para debater, na próxima segunda-feira (22), às 20h, medidas de segurança e estratégias de combate à violência contra profissionais de imprensa nas eleições 2022.
O encontro será online, via Google Meet, e tem como objetivo reunir sugestões de medidas a serem adotadas pelas empresas jornalísticas que protejam a categoria de ataques ou agressões e garantam o livre exercício profissional durante o período eleitoral.
A colaboração da categoria é fundamental para que o documento a ser formulado pelo SJSP, e posteriormente encaminhado às empresas, inclua sugestões e considerações dos profissionais envolvidos nas coberturas eleitorais.
De acordo com dados da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), 70% dos ataques aos profissionais de imprensa, em 2021, estavam direta ou indiretamente relacionados com questões políticas partidárias ou ideológicas, fato que preocupa a diretoria do SJSP e tem feito a entidade adotar diversas medidas especialmente para o período.
Jornalistas de todo o estado de São Paulo podem enviar sugestões de medidas de segurança essenciais que podem ser adotadas pelas empresas até às 10h de 22 de agosto para o e-mail jornalista@sjsp.org.br ou para o WhatsApp (11) 96906-2375. À noite, os participantes da reunião centrarão esforços na discussão das sugestões enviadas.
Para participar da reunião na segunda-feira (22), acesse o link encaminhado nos grupos de WhatsApp do Sindicato com as redações ou solicite pelo (11) 91372-7285.
Serviço
Bate-papo sobre segurança nas eleições 2022 (envie sugestões de medidas de segurança a ser adotadas pelas empresas até às 10h de 22 de agosto para o e-mail jornalista@sjsp.org.br)
22 de agosto às 20h
Pelo GoogleMeet
Para participar da reunião na segunda-feira (22), acesse o link encaminhado nos grupos de WhatsApp do Sindicato com as redações ou solicite pelo (11) 91372-7285.