Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato chama jornalistas ao ato de 1º de Maio, em defesa da Previdência

Sindicato chama jornalistas ao ato de 1º de Maio, em defesa da Previdência

Uma grande ato marca o Dia do Trabalhador, na manhã desta quarta 1o de maio, no Vale do Anhangabaú. Pela primeira realizado em unidade de todo o movimento sindical (reunindo entidades de todas as centrais), a manifestação será marcada pelo anúncio da data indicada para ser um dia de greve nacional contra a PEC 006/2019, da chamada reforma da Previdência, que traz prejuízos enormes a todos os brasileiros e brasileiras que vivem do seu trabalho, como os jornalistas. 

O Sindicato dos Jornalistas SP estará presente e convida todos os profissionais a participar da manifestação. Além da defesa do direito a se aposentar, a categoria vai se manifestar contra o calote que a Editora Abril mantém contra centenas de trabalhadores demitidos, e em defesa das estatais estaduais ameaçadas de privatização, extinção ou fusão pelo governador João Doria (PSDB), como a Imprensa Oficial.

Ponto de encontro dos jornalistas: na sede do Sindicato (Rua Rego Freitas, 530) às 10:30, para se dirigir juntos ao Anhangabaú.

Após o ato politico com interações das centrais, movimentos e partidos, haverá manifestações artísticas, como os shows de Ludmilla, Leci Brandão e Roberta Miranda.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo