Na tarde desta quarta-feira, 26, integrantes do Grupo Tortura Nunca Mais/SP se reuniram com o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, na Cúria Metropolitana de São Paulo, para tratar da situação da sede da entidade, ameaçada de demolição total e que foi cedida em plena ditadura militar por Dom Paulo Evaristo Arns, um dos fundadores do movimento.
A situação se arrasta há um ano e meio e parte da casa já foi demolida. A iniciativa de demolição partiu do padre Lucas Pontel, da Paróquia do Divino Espírito Santo, que fica em frente à sede do Grupo, a quem pertence ao imóvel.
Essa reunião aconteceu em tom de conciliação e visa encontrar uma saída que atenda os dois lados, o Grupo e o Padre Lucas, que parece ter outros projetos para o imóvel.
No encontro, o Cardeal, em nome da Cúria, ofereceu outro imóvel para o Grupo, agora próximo a estação Brás do metrô. O local será avaliado pelos membros do Tortura Nunca Mais e em breve uma outra reunião será marcada para, enfim, resolver a situação.
Na foto, Rose Nogueira (de vermelho), presidente do Grupo e membro do conselho de diretores do SJSP, Marcelo Zelic (de camisa brana), vice-presidente, Vilma Amaro (de azul), 2ª secretária do Grupo e diretora da Regional ABCD do SJSP e Dr. Lúcio França, 1º secretário do Grupo e membro do Conselho de Ética do SJSP – Assessoria/SJSP