Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Reunião decide futuro da Sede do Grupo Tortura Nunca Mais

Reunião decide futuro da Sede do Grupo Tortura Nunca Mais


 

igreja

 

Na tarde desta quarta-feira, 26, integrantes do Grupo Tortura Nunca Mais/SP se reuniram com o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, na Cúria Metropolitana de São Paulo, para tratar da situação da sede da entidade, ameaçada de demolição total e que foi cedida em plena ditadura militar por Dom Paulo Evaristo Arns, um dos fundadores do movimento.

A situação se arrasta há um ano e meio e parte da casa já foi demolida. A iniciativa de demolição partiu do padre Lucas Pontel, da Paróquia do Divino Espírito Santo, que fica em frente à sede do Grupo, a quem pertence ao imóvel.

Essa reunião aconteceu em tom de conciliação e visa encontrar uma saída que atenda os dois lados, o Grupo e o Padre Lucas, que parece ter outros projetos para o imóvel.

No encontro, o Cardeal, em nome da Cúria, ofereceu outro imóvel para o Grupo, agora próximo a estação Brás do metrô. O local será avaliado pelos membros do Tortura Nunca Mais e em breve uma outra reunião será marcada para, enfim, resolver a situação.

Na foto, Rose Nogueira (de vermelho), presidente do Grupo e membro do conselho de diretores do SJSP, Marcelo Zelic (de camisa brana), vice-presidente, Vilma Amaro (de azul), 2ª secretária do Grupo e diretora da Regional ABCD do SJSP e Dr. Lúcio França, 1º secretário do Grupo e membro do Conselho de Ética do SJSP – Assessoria/SJSP

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo