Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Regional Santos lamenta o falecimento do jornalista e professor Ouhydes Fonseca

Regional Santos lamenta o falecimento do jornalista e professor Ouhydes Fonseca

A Regional Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) lamenta o falecimento do jornalista e professor Ouhydes Fonseca, que morreu, aos 82 anos, na noite da última segunda-feira (30).

Com passagens por grandes veículos da imprensa brasileira, como Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo e A Tribuna, Ouhydes era um dos profissionais da área mais respeitados na Baixada Santista por conta de sua excelência no trabalho como repórter e editor.

Ele foi o primeiro presidente da Cooperativa de Jornalistas de Santos (Jornacoop), criada em 1977, e foi um dos mentores e fundadores desse coletivo.

Ouhydes também se destacou pelos ensinamentos ao contribuir com a formação de centenas de jornalistas que passaram pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) entre 1971 e 2011.

Apaixonado por esportes, o jornalista também deixou sua marca ao atuar como secretário municipal dessa área entre 1990 e 1992, durante a gestão da prefeita Telma de Souza (PT). Ele foi o responsável pela instalação da primeira escola de surfe pública no País e do Centro da Memória Esportiva De Vaney.

Ouhydes deixa a esposa, três filhas e dois netos e grandes ensinamentos para os jornalistas que conviveram com ele ao longo das últimas décadas.

O corpo será velado nesta terça-feira (31), do meio-dia às 16h, na Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo