A Regional Piracicaba do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) lamenta o falecimento da repórter, apresentadora e âncora dos telejornais e chefe de redação da TV Claret, de Rio Claro, onde trabalhou por 23 anos. Vítima de um câncer no ovário, deixa o esposo Roberto, o filho Miguel de 6 anos, a mãe e dois irmãos.
Poliana integrou a Diretoria do Sindicato dos Jornalistas, Regional Piracicaba, passando por quatro gestões (2006-2012-2015-2018), sempre na condição de Diretora de Base, se notabilizando na defesa dos jornalistas na região de Rio Claro. Seu corpo foi velado nesta quarta-feira (1), a partir das 13 horas no velório Municipal e o sepultamento ocorreu às 17 horas no Cemitério São João Batista em Rio Claro.
Em reconhecimento ao seu legado profissional, a TV Claret publicou a seguinte nota: “Morreu hoje em Rio Claro, aos 43 anos, a jornalista Poliana Ribeiro. Mãe, esposa e amiga, atuou durante décadas na Rede Claret de Comunicação, começando jovem até deixar a emissora como chefe de redação. Ao longo dos anos, além de fãs, conquistou admiradores pelo coração acolhedor e profissionalismo admirável. Ética, honesta e consciente, deixou sua marca na sociedade como um exemplo de ser humano resiliente e compreensivo. Neste momento de luto e extremo pesar, nossa solidariedade aos familiares e amigos, que se despedem dessa mulher guerreira e exemplar.”
“Ai, Poliana Penteado, minha amiga! Hoje as palavras faltam. Como é difícil escrever algo sobre despedidas!! Deus pai a quis do lado Dele e só temos que procurar compreender! O que me cabe é te agradecer pelos muitos anos de convivência, pela confiança, pela amizade, pelo amor. Você foi uma das pessoas mais guerreiras que conheci na vida. Um exemplo em tudo o que fez!”, mensagem da ex-colega de trabalho Melissa Franco Molina Campagnoni, que sintetiza um pouco do que muitos gostariam de relatar, sobre a grandeza de pessoa que foi Poliana Ribeiro Penteado.