Nota de repúdio à investida da deputada federal Rosana Valle contra o jornalista Sandro Thadeu

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, através de sua Diretoria Regional de Santos, repudia a investida da deputada federal Rosana Valle contra o jornalista Sandro Thadeu, que, durante a edição de terça-feira (23) do programa #3 em Pauta, questionou a falta de posicionamento da deputada sobre a recente agressão do presidente Jair Bolsonaro contra a repórter Lauriene Santos, da TV Vanguarda, entre outros ataques diários do Presidente da República aos/às jornalistas. Ao invés de responder a pergunta, a deputada preferiu insinuar que o profissional desempenha seu trabalho com parcialidade, assim, escolhendo o caminho da desqualificação pessoal e profissional.

Com essa atitude antidemocrática, apesar de ser jornalista de profissão, a parlamentar se alinha ao lado daqueles que desrespeitam os/as jornalistas e o jornalismo, fundamentais à democracia. O Sindicato se solidariza ao jornalista Sandro Thadeu, que apenas desempenhava seu papel garantido pela Constituição Federal de 1988, tão aviltada neste País.