Nesta semana, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) levou para a porta das emissoras de TV o Arraiá da Reposição, ato que reforça a importância de união, resistência e luta da categoria na Campanha Salarial de rádio e TV, que dura quase sete meses.
Ao se manifestar na porta das empresas, o SJSP buscou o diálogo com os trabalhadores ao passo que denunciava a intransigência patronal na campanha salarial que segue sem uma proposta digna para os trabalhadores.
Na quinta-feira (23), o ato aconteceu na porta da TV Globo tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, levando a cabo a decisão da categoria por união frente à intransigência patronal. Em São Paulo, jornalistas enfrentam uma inflação de 10,96% enquanto no Rio, a inflação é de 10,6%. Em ambas bases, os patrões ofereceram reajuste bem abaixo da inflação, fato que representa a perda do poder de compra da categoria e um arrocho salarial.
Na sexta-feira (24), Dia de São João, o Sindicato esteve na porta da TV Record para conversar com a categoria sobre o andamento da campanha.
Mais tarde, o SJSP visitou a redação da Rede TV!, onde dialogou com os profissionais.
O presidente do SJSP, Thiago Tanji, destaca que é muito importante que toda a categoria se uma neste momento da campanha, pois é a força coletiva que permitirá que se avance nas conquistas.
“É bom que a gente consiga avançar pelas reivindicações e consiga ter dignidade com a reposição da inflação nos salários e a garantia direitos pela convenção coletiva. Esse momento é essencial para resistir e avançar na luta”, pontuou o presidente do SJSP.