Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Juca Kfouri denuncia autor de ameaças em blog

Juca Kfouri denuncia ao MP autor de ameaças em blog

O jornalista Juca Kfouri denunciou o corretor de imóveis José Emílio Joly Junior por meio de representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) nesta segunda (14). Com o pseudônimo de “JConselheiro”,  Joly Junior fez diversas ameaças em comentários enviados ao blog de Kfouri. 

Segundo o jornalista, Joly Junior é ex-integrante do Pelotão de Operações Especiais (PELOPE) do exército e, além das ameaças, Kfouri pediu que o MP apure a afirmação do corretor “a respeito de helicópteros que jogaram pessoas ao mar durante a ditadura”, diz o blogueiro em postagem publicada nesta segunda-feira (14). 

Depois das ameaças, Joly Junior enviou um “um frágil pedido de desculpas”, afirma Kfouri, “evidentemente insuficiente para que as investigações não sejam levadas adiante”. O jornalista já havia denunciado o caso à Delegacia de Crimes Informáticos.

Leia também:
> Joly Júnior, o bolsonarista ameaçador

Confira a postagem do Blog do Juca Kfouri:

Joly Junior denunciado ao Ministério Público

Acabo de entregar ao procurador de Justiça Paulo Marco Ferreira Lima (foto), chefe do Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos do Ministério Público de São Paulo, a representação sobre as ameaças de José Emílio Joly Junior em comentários feitos neste blog.

Pedi, também, a apuração sobre as referências feitas por Joly Junior, ex-integrante do Pelotão de Operações Especiais (PELOPE) do exército brasileiro, a respeito de helicópteros que jogaram pessoas ao mar durante a ditadura.

Manterei os leitores informados sobre o correr das investigações.

Informo, ainda, que o blog recebeu um frágil pedido de desculpas do autor das ameaças e da revelação, evidentemente insuficiente para que as investigações não sejam levadas adiante.

Porque, conforme declara o procurador Ferreira Lima, é preciso que “as pessoas entendam que não se pode fazer tudo o que se deseja” nas mídias sociais. “Você pode me criticar e discordar do meu trabalho, mas isso é muito diferente de me ameaçar e me insultar perante várias outras pessoas”.

Eis o teor das desculpas:
“Prezados Senhores – Blog Juca Kfouri. Sabemos da lisura deste Blog bem como da pessoa que assina, Juca Kfouri.
Pedimos desculpas pelas veiculações, em respeito ao Blogueiro (Juca Kfouri) bem como aos seus seguidores”.

Leia  aqui  o motivo da denúncia

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo