Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas
Tv Fronteira

Jornalistas e radialistas do Grupo Paulo Lima têm assembleia neste sábado

Por nenhuma demissão e estabilidade de um ano!
Redação

Jornalistas e radialistas que trabalham na TV Fronteira, CBN, G1 e portal de notícias do Grupo Paulo Lima, que estão em estado de greve, têm assembleia virtual neste sábado (14), às 8h, mantendo a luta em defesa dos empregos e da estabilidade para os/as trabalhadores(as), diante dos acontecimentos que envolvem o contrato de retransmissão de sinal com a Rede Globo.
Na sexta-feira, o Sindicato dos Jornalistas e dos Radialistas se reuniram com representantes do Grupo Paulo Lima, que informaram que o contrato de retransmissão seria prorrogado, sem dizerem, porém, por quanto tempo. No entanto, no mesmo dia, a Rede Globo noticiou que será somente até o mês de agosto de 2025.
Desde que surgiram notícias sobre o fim do contrato de retransmissão, mais de 120 profissionais vivem em clima de apreensão, que continua, uma vez que o Grupo Paulo Lima até agora não oferece garantias de manutenção dos postos de trabalho nas mudanças de gestão.
Na segunda-feira (16), atendendo solicitação dos sindicatos, haverá audiência de forma remota com o Ministério Público do Trabalho (MPT), quando será discutido um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto pela Procuradora do Trabalho Vanessa Martini.

Mobilização
O Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato dos Radialistas seguem mobilizando para garantir que os/as profissionais não sejam prejudicados. Várias entidades estão gravando vídeos em apoio à luta pela estabilidade de emprego para os trabalhadores e trabalhadoras.
A assembleia será pelo Google Meet e o link será enviado no grupo de WhatsApp dos sindicatos, ou pode ser solicitado pelo e-mail secretariadasregionais@sjsp.org.br

NENHUMA DEMISSÃO!!
ESTABILIDADE DE UM ANO!!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo