Após a categoria de jornalistas que trabalha no segmento de jornais e revistas da capital apresentar nova proposta aos patrões em assembleia realizada na última quarta-feira, 7 de agosto, as empresas se reuniram nesta sexta-feira e retornaram com uma resposta.
Os patrões concordam com a proposta da categoria de reajuste de 3,84% para o piso (valorização de 0,5% em relação à inflação do período, de 3,34%). Além disso, neste ano, não haverá o reajuste a partir de faixas salariais, garantindo a reposição para todas e todos os jornalistas. Os índices retroativos referentes a junho e julho serão pagos como abono na folha salarial de agosto.
Por outro lado, as empresas mantiveram o reajuste de R$ 26,50 para o valor diário do Vale-Refeição, com a proposta de que uma Comissão Paritária instalada 60 dias após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) irá debater políticas de reajuste e do desconto máximo do benefício nos holerites.
As empresas concordam também em remeter à Comissão Paritária a discussão sobre os pisos salariais, incluindo o debate sobre o piso de 7 horas, que tem reflexos na adoção do “pisinho” em algumas empresas.
Diante da proposta, o Sindicato convoca a categoria para participar de assembleia virtual nesta segunda-feira, 12 de agosto, às 10h30.
A reunião ocorrerá pelo Google Meet, e o link será enviado nos grupos de WhatsApp do Sindicato com as redações, ou pode ser solicitado pelo número (11) 91372-7285.