Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Em memória de Cláudio Soares: homenagem, emoção e legado de uma vida de luta e compromisso jornalístico

Recheado de histórias de luta e militância, um ato em memória ao jornalista Cláudio Soares, que nos deixou prematuramente aos 65 anos, ocorreu na noite desta quinta-feira, 07 de dezembro, no auditório Vladimir Herzog. Cláudio Soares desempenhava a função de secretário de Finanças e Administração no Sindicato dos Jornalistas quando faleceu, em 27 de outubro, vítima de complicações decorrentes de um enfarte do miocárdio. Ele foi jornalista da Imprensa Oficial (Imesp) do Estado de São Paulo, onde trabalhou por 28 anos.

A mesa da homenagem foi composta por diversos membros, incluindo Cláudia Tavares, jornalista e diretora do Sindicato; Thiago Tanji, presidente do SJSP; representando os trabalhadores da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Ana Minadeo; representando a corrente “O Trabalho” do Partido dos Trabalhadores e integrante da direção do SJSP, Paulo Zocchi; e representando a família de Cláudio Soares, seu irmão Marcos Soares.

Durante seu discurso, o presidente do sindicato emocionou-se ao relembrar com carinho a admiração pelo colega de diretoria e amigo. Ele destacou: ‘É importante, neste momento, chorar, nos abraçar e afirmar com firmeza e amor que a luta continua, e que a memória de Cláudio estará conosco para nos inspirar em nossas batalhas’.

Amigos e familiares relembraram suas histórias de vida e militância, exibindo um carrossel de fotos com seu inegável sorriso e registros de suas viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Como homenagem ao jornalista, foi inaugurada a Sala Administração do sindicato, agora nomeada em memória de Cláudio Soares, com uma placa contando sua trajetória de luta e militância. Sua mãe, Joselita, sua filha Marina Soares e sua esposa, Simone, receberam placas em honra à trajetória do jornalista.

Para assistir à homenagem completa, acesse aqui.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo