O diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Wladimir Miranda lança na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, o livro “O Artilheiro Indomável” – As Incríveis Histórias de Serginho Chulapa.
A publicação conta a história do ídolo adorado pela torcida de dois grandes rivais dentro de campo, Santos e São Paulo, o ex-atacante também entrou para uma seleta lista de jogadores admirados por todas as torcidas. Durante toda sua carreira, se destacou pelos gols, polêmicas, brigas e por ser mulherengo. Entre as revelações está versão sobre o que aconteceu na Copa de 1982 e o boicote que teria sofrido no Corinthians.
No livro, há depoimentos de Pelé, Casagrande, Sócrates, entre outros. Wladimir falou com amigos do ex-jogador, mas não esqueceu de ir atrás dos inimigos também. Conversou com o ex-zagueiro Edinho, que fez parte do grupo, junto com Serginho, da seleção que encantou o mundo em 1982. Os dois tiveram algumas brigas. O jornalista falou também com o companheiro de profissão, Gilvan Ribeiro, alvo de uma cabeçada do então técnico do Santos que lhe renderam sete pontos no supercílio após um clássico contra o Corinthians.
Serviço
Artilheiro indomável – as incríveis histórias de Serginho Chulapa
128 págs.
Editora Publisher Brasil
Lançamento no Artilheiros Bar – Rua Mourato Coelho, 1194
Segunda-feira, 12 de dezembro, 19h.