Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Como a PEC da Previdência afeta seu futuro

Saiba como a PEC da reforma da Previdência afeta seu direito à aposentadoria

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lançou um jornal especial sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019. Defendida pelo governo Bolsonaro, a PEC altera profundamente a Previdência Social, dificultando o acesso à aposentadoria com aumento da idade mínima, do tempo de contribuição e redução do valor do benefício, entre outras mudanças. 

Com a publicação, o SJSP busca dialogar e esclarecer a categoria sobre os impactos e riscos da PEC, e engajar os jornalistas na luta contra a aprovação da proposta.

O encarte apresenta as principais mudanças trazidas pela PEC, aborda o mito do déficit nas contas da Previdência e deixa claro que os jornalistas vão trabalhar por mais tempo para receber menos.

O especial está sendo distribuído nas redações da capital, interior e litoral, e também seguiu encartado no jornal Unidade, que chegou aos sindicalizados na segunda semana de março.

Baixe e compartilhe o especial “Tirem as mãos da nossa aposentadoria”.
> Saiba como fica sua aposentadoria pelas regras atuais e com as mudanças propostas pela PEC  acessando o “Aposentrômetro” criado pelo Dieese

Leia também:
Déficit da Previdência é mito, afirma Dieese
22 de março é dia de mobilização e luta contra a reforma da Previdência

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo