Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Cineclube Vladimir Herzog e Elo Company apresentam “Medida Provisória”

Cineclube Vladimir Herzog e Elo Company apresentam “Medida Provisória”

O Cineclube Vladimir Herzog em parceria com a distribuidora Elo Company exibem, no próximo dia 3 de agosto, quarta-feira, às 19h, “ Medida Provisória” (2020 – 1h34m). Primeiro longa de ficção de Lázaro Ramos, o filme, que tem como protagonistas Taís Araujo, Alfred Enoch e Seu Jorge, conta ainda com um grande elenco de 77 atores, entre eles Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Flávio Bauraqui e Paulo Chun. O enredo se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África, como forma de reparar os tempos de escravidão. A partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller.

“Minha primeira inspiração foi a peça de teatro ‘O Topo Da Montanha’ que foi um hit inesperado para mim, porque quando decidimos fazê-la, pensamos que só seria interessante para um nicho de pessoas e que ficaria em exibição por apenas um mês. Essa peça acabou rodando por cinco anos. O que o público nos contou durante esses cinco anos nos ensinou qual seria a melhor forma de fazer essa transição para o cinema.” (Lázaro Ramos)

Cineclube Vladimir Herzog

O Cineclube Vladimir Herzog é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) e tem o apoio de militantes cineclubistas do cineclube Baixo Augusta. A proposta é resgatar espaço importantíssimo na resistência à ditadura e na luta pela redemocratização do país. Naquele tempo, filmes como “O Homem que Virou Suco”, de João Batista de Andrade, chegaram a um grande público a partir das sessões realizadas por esse cineclube. As sessões são sempre seguidas por debates com realizadores dos filmes e/ou convidados. Para mais informações, visite nosso blog e nossas páginas nas redes sociais. ( Instagram e Facebook)

Data: 3 de agosto, quarta-feira, às 19h.

Local: Rua Rêgo Freitas, 530, Sobreloja, República, São Paulo, SP

(Sindicato dos Jornalistas de São Paulo)

Exibição gratuita.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo