Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Cineclube Vladimir Herzog e Conselho de Cultura de Mogi das Cruzes exibem filme “Nove Dias” com a presença do diretor Edson Oda

O Conselho Municipal de Cultura (COMUC) de Mogi das Cruzes e Cineclube Vladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), promovem a exibição o longa-metragem “Nove Dias”, do diretor mogiano, radicado nos Estados Unidos (EUA), Edson Oda. A sessão acontecerá na sexta-feira, 17 de outubro, às 19 horas, no Casarão do Carmo (Sala do Meio / Museu Mogiano), no centro da cidade. O evento é gratuito e aberto a todos os munícipes. A exibição contará com a presença do cineasta, que está de passagem pelo Brasil neste mês de outubro. Após a sessão, haverá um bate-papo com o autor.

Oda nasceu e cresceu em Mogi das Cruzes, onde ficou até o final do ensino médio. Formou-se em publicidade pela Universidade de São Paulo e fez mestrado em cinema e produção na Universidade do Sul da Califórnia. O diretor e roteirista mora em Los Angeles, onde desenvolve projetos em cinema e produções audiovisuais. O bate papo será mediado por Eduardo Viné Boldt, diretor do Sindicato dos Jornalistas de SP e integrante do COMUC, na cadeira de audiovisual.

O longa, produzido nos EUA, foi dirigido e roteirizado pelo autor. A obra é fruto de um dos mais importantes laboratórios de roteiro do mundo, realizado pelo Sundance Institute. Oda participou do processo na cidade de Utah, no ano de 2017, quando pode produzir o roteiro do filme. O longa foi produzido ao longo de 2019 e teve seu lançamento em 2020.

“Nove Dias” participou de diversos festivais, inclusive da 45ª Mostra de Cinema de São Paulo, no ano de 2021. O filme angariou importantes indicações e prêmios ao longo de sua trajetória, como a indicação ao Grand Jury Prize e prêmio de roteiro no Festival de Sundance (2020), indicação de melhor filme e melhor ator coadjuvante no Independent Spirit Awards (2021), e indicação de melhor diretor no Gotham Awards (2021).

Sinopse

Em uma casa isolada, Will (Winston Duke) dedica sua existência a observar a vida de pessoas na Terra através de monitores. Sua missão é singular: entrevistar almas recém-chegadas e decidir qual delas terá o direito de nascer.

Ao longo de nove dias, candidatos são testados em profundos dilemas éticos e emocionais, revelando suas perspectivas sobre a vida e a existência. Entre eles, está Emma (Zazie Beetz), que desafia a rigidez de Will e o obriga a confrontar suas próprias dores e lembranças.

Serviço

Sexta-feira, 17 de outubro

Casarão do Carmo – Sala do Meio/Museu Mogiano

R. José Bonifácio, 516 – Centro, Mogi das Cruzes

Entrada gratuita

veja também

relacionadas

mais lidas

Ir para o conteúdo