A eleição do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, que aconteceu de forma híbrida mesclando voto presencial e virtual devido a pandemia, elegeu a chapa 1 com 659 votos, a única a concorrer ao pleito. Houve ainda 11 votos em branco e 10 nulo.
O voto virtual foi a modalidade preponderante da categoria para participar do pleito. Ao todo, 93% dos jornalistas votaram virtualmente. A eleição contou com a participação de 680 jornalistas.
Paulo Zocchi, que comandou o sindicato por dois mandatos, passa o bastão a Thiago Tanji, da Editora Globo, após passar os últimos 10 meses com a liberação sindical cassada pela Editora Abril, na qual trabalha.
A nova diretoria assume o comando da entidade entre agosto de 2021 e agosto de 2024.
Comissão de ética
Com cinco candidatos para cinco vagas, os jornalistas elegeram a nova Comissão de ética que elegeu aos cinco candidatos: Eliane Gonçalves, Fábio Venturini, Franklin Valverde, Joel Scala e Rodrigo Ratier.
Com a nova composição, Eliane Gonçalves ocupa a vaga deixada por Rose Nogueira. Os demais candidatos já integravam a Comissão de Ética.
A votação na comissão contou com 15% de votos em branco e 6% nulo. Eliane, a mais votada, recebeu 537 votos. Fábio, 502. Franklin recebeu 489 votos, Rodrigo, 481 e Joel Scala, 467.