Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Centros acadêmicos de jornalismo convocam comunidade universitária a integrar caminhada e Ato pela Democracia

Centros acadêmicos de jornalismo convocam comunidade universitária a integrar caminhada e Ato pela Democracia

Os centros acadêmicos de Jornalismo de três universidades paulistas – Benevides Paixão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Lupe Cotrim da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e Vladimir Herzog da Faculdade Cásper Libero – divulgaram carta aberta na qual convocam a comunidade universitária a integrar o Ato pela Democracia e a marcha que reunirá jornalistas desde a sede do Sindicato dos Jornalistas até o Largo São Francisco. (veja a convocatória aqui)

A carta, direcionada aos estudantes, convoca estudantes, professores, coordenação e direção das faculdades para se unirem “pelo presente e futuro do nosso país”. As entidades afirmam ainda serem signatárias da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, que será lida no próximo dia 11 de agosto, às 11h, na Faculdade de Direito.

Leia a carta na íntegra

Caros estudantes,

Nós, centros acadêmicos de Jornalismo Benevides Paixão (PUC-SP), Lupe Cotrim (ECA-USP) e Vladimir Herzog (Casper Líbero), nos unimos para marchar junto às demais entidades e jornalistas nesta quinta-feira, 11 de agosto, para marcar presença no ato de leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito.

Nossas entidades também assinam a carta, somando às demais, como forma de manifestarmos nossa indignação pelo atual cenário político do país e dizer basta a toda e qualquer ameaça e tentativa de ruir a nossa democracia, ainda frágil, porém conquistada através da mobilização e luta de milhares de pessoas.

A pluralidade de ideias, a liberdade de imprensa e expressão, e a possibilidade do diálogo são nossas maiores conquistas. Defender a democracia também é defender o jornalismo, o 4º pilar de uma sociedade democrática, e tão necessário para mantê-la de pé. Por isso, estaremos presentes e convocamos a todos os estudantes, nossos professores, coordenação e direção das nossas faculdades para unirmos pelo presente e futuro do nosso país.

Venham marchar conosco! Quinta, dia 11 de agosto, às 9h, sairemos da Rua Rego Freitas, 530 e seguiremos até o Largo São Francisco.

#estadodemocraticodedireito

#estadodemocraticodedireitosempre

Centro Acadêmico Lupe Cotrim

Centro Acadêmico Benevides Paixão

Centro Acadêmico Vladimir Herzog

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo