Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Caso Alex Silveira: entidades farão ato contra medida do Tribunal de Justiça

Caso Alex Silveira: entidades farão ato contra medida do Tribunal de Justiça


alex silveira

 

Reunião na próxima segunda (15) organizará protesto contra a decisão judical que negou indenização e culpou o repórter fotográfico pela bala de borracha disparada pela polícia durante manifestação


Nessa quarta (10) ocorreu a reunião para debater a decisão da Justiça de São Paulo, que negou pedido de indenização ao repórter fotográfico Alex Silveira e ainda culpou o profissional por ter tomado um tiro da Polícia Militar.

Participaram do ato representantes de diversas entidades de direitos humanos, além de membros da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (ARFOC-SP) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP). Para todos os presentes a decisão do Tribunal de Justiça de SP, além de ser injusta do ponto de vista da indenização, pois desampara a vítima, aponta principalmente para o cerceamento da liberdade de imprensa.

Na próxima segunda-feira (15) haverá uma reunião de trabalho no Sindicato dos Jornalistas (SJSP), às 20 horas, no auditório Vladimir Herzog para organizar um protesto contra a decisão. A ideia é utilizar um tapa-olho durante um dia específico, numa ação irá envolver o maior número de pessoas e redações do estado de São Paulo.

Além disso, a ARFOC-SP irá organizar um dossiê fotográfico com imagens de agressões a jornalistas. O detalhamento das ações serão passados ao longo da próxima semana.

 

Reunião de trabalho acontece na segunda-feira (15 de setembro), às 20h, na  sede da entidade, rua Rego Freitas, 530, sobreloja, próximo à igreja da Consolação.

 

Texto: Redação – Arfoc-SP

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo