Campanha Salarial de Rádio e TV: empresas apresentam nova proposta e Sindicato convoca assembleia nesta quarta-feira (18), às 10h30 e às 19h

Redação - SJSP

Na última sexta-feira, 13 de dezembro, uma nova rodada de negociação marcou a campanha salarial para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e televisão do estado de São Paulo.

Na reunião, os patrões apresentaram uma nova proposta à categoria:

  • Reajuste do piso salarial de cinco horas para cidades com mais de 80 mil habitantes de 4,73%, passando a R$ 2.300;
  • Reajuste do piso salarial de cinco horas para cidades com menos de 80 mil habitantes de 5,49%, passando a R$ 2.250;
  • Reajuste dos demais salários e cláusulas econômicas em 4,49%, inflação do período de acordo com o índice do INPC;
  • Retirada das mudanças propostas pelas empresas na CCT que pioravam as condições de trabalho, como a retirada da sexta e sétima horas do cálculo remuneratório para jornalistas contratados no regime de 30 horas semanais, além da retirada de redação que prejudicava a garantia do Quinquênio;
  • Concordância em estabelecer um calendário para a instauração de um grupo de trabalho para apresentar encaminhamentos sobre as questões da Escala, da cláusula de PLR e da garantia de Igualdade Salarial;

Diante da nova proposta, o Sindicato dos Jornalistas convoca a categoria a participar de assembleia virtual que acontecerá nesta quarta-feira, 18 de dezembro, em dois horários: às 10h30 e às 19h.

A reunião ocorrerá pelo Google Meet, e o link será enviado nos grupos de WhatsApp do Sindicato com as redações, ou pode ser solicitado pelo e-mail jornalista@sjsp.org.br

veja também

relacionadas

mais lidas