Após a categoria rejeitar por unanimidade a última proposta enviada pelos patrões na Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital, e após contato telefônico, as empresas concordaram em estender o reajuste de 3,34% de acordo com a inflação para todos os trabalhadores, mas não aceitaram os ajustes no piso salarial e no Vale-Refeição.
O Sindicato insiste que esses pontos são fundamentais para fechar o acordo.
A negociação avançou em alguns pontos. Além do reajuste, as empresas propõem discutir o piso de 7 horas e o “pisinho” em uma comissão paritária, reajustando as cláusulas econômicas pelo valor da inflação.
Com o objetivo de concluir as negociações para a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho o mais rápido possível, e se possível ainda na folha salarial de julho, a categoria apresentou uma contraproposta que fixa as principais reivindicações da Campanha Salarial:
• Após a assinatura da Convenção Coletiva, ambos os sindicatos terão um prazo de 60 dias para instalar a Comissão Paritária para discutir o piso de 7 horas.
• Reajuste de 4,24% no piso de 5 horas.
• Reajuste pela inflação do período para todos os salários.
• Valor diário de R$ 32 no Vale-Refeição, com desconto máximo de 20% para todos os salários.
• Pagamentos retroativos a partir de 1º de junho.
O Sindicato convoca a categoria para participar de assembleia virtual nesta quinta-feira, 18 de julho, às 10h30. A reunião ocorrerá pelo Google Meet, e o link será enviado nos grupos de WhatsApp do Sindicato com as redações, ou pode ser solicitado pelo número (11) 91372-7285.