Organizações da sociedade civil realizam nesta quinta-feira (27), às 19h Ato por Memória, Verdade e Justiça, no auditório Vladimir Herzog, sede do Sindicato Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – SJSP (R. Rego Freitas nº 530, sobreloja – Vila Buarque – centro paulistano). O evento havia sido agendado inicialmente para este dia 20 de setembro, mas a data foi alterada a pedido da organização.
As entidades estão convocando os candidatos e candidatas engajados nas lutas pelos direitos humanos a comparecerem ou enviarem seus representantes para que assinem uma nota de empenho pelo cumprimento das recomendações da Comissão Nacional da Verdade (CNV), entre as quais estão medidas institucionais, reformas constitucionais e legais.
> Saiba mais sobre as conclusões e recomendações da CNV ou confira a íntegra do relatório da Comissão Nacional da Verdade.
Entre as organizações que promovem o evento estão o Coletivo Advogados para Democracia, a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, o Comitê Paulista por Memória, Verdade e Justiça, o Grupo Tortura Nunca Mais e o Observatório da Violência Policial.
Ato por Memória, Verdade e Justiça
Data: 27 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório Vladimir Herzog – Sede do Sindicato dos Jornalistas.
Rua Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Vila Buarque – São Paulo/SP (Metrô República/Linha 3 Vermelha ou Metrô Higienópolis-Mackenzie/Linha 4 Amarela).