O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realiza assembleia nesta quinta-feira (12), às 20h, no auditório Vladimir Herzog, sede da entidade, para debater democraticamente a atuação do SJSP nos casos de violência à categoria e discutir novas medidas de proteção ao exercício profissional.
Frente à hostilidade contra o trabalho de jornalistas – com a ocorrência de ameaças e agressões contra os profissionais -, combatida pelo Sindicato de forma incessante, a entidade coloca todos os seus meios, materiais e jurídicos, que são da categoria, à disposição de qualquer jornalista agredido.
Em casos anteriores de violência contra os profissionais, a entidade estabeleceu uma colaboração com a Promotoria de Direitos Humanos e Inclusão Social do Ministério Público.
A orientação a partir disso é a de que o primeiro passo é a denúncia formal ao Poder Público, com registro de um Boletim de Ocorrência. Para isso, o Departamento Jurídico está à disposição para acompanhar jornalistas que assim o desejem.
Assembleia sobre a violência contra jornalistas
Dia: 12 de abril de 2018 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Auditório Vladimir Herzog – sede do Sindicato dos Jornalistas
Rua Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Vila Buarque – São Paulo/SP
Leia também:
Prestação de contas da diretoria do Sindicato aos jornalistas
Repúdio às agressões contra a imprensa em São Bernardo do Campo
CUT e Sindicato defendem jornalistas nas mobilizações por Lula