Jornalistas estão com pagamentos atrasados e há possibilidade de greve
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convoca os jornalistas que prestam serviços para a Lauda Editora Consultorias e Comunicação LTDA, responsável pelo Jornal de Jundiaí, para discutir o atraso no pagamento de salários, benefícios e 13º referentes a 2016. A possibilidade de deflagração de greve também está na pauta.
O tradicional Jornal da Cidade circula há 40 anos, mas, além dos salários, os encargos sociais não estão sendo recolhidos. Para discutir a situação, o Sindicato realiza Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 16 de Fevereiro, às 13h30 em primeira convocação e às 14h para a segunda convocação, na frente da portaria da empresa, situada na Av. Olívio Roncoletta, n. 465, Vila Hortolândia, em Jundiaí.
A participação dos jornalistas é essencial para dialogar sobre as próximas ações de mobilização. Confira a íntegra do edital:
Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, abaixo-assinado, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os jornalistas profissionais que prestam serviços na LAUDA EDITORA CONSULTORIAS E COMUNICAÇÃO LTDA, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 16 de Fevereiro de 2017, às 13h30m em primeira convocação e às 14h em segunda convocação, na frente da portaria da empresa, situada na Av. Olívio Roncoletta, n. 465, Vila Hortolândia, Jundiaí/SP, para discutir e votar a seguinte pauta:
1 – Atraso no pagamento de salários;
2 – Atraso no pagamento do décimo terceiro salário de 2016;
3 – Atraso no pagamento das cestas básicas;
4 – Não pagamento antecipado das férias;
5 – Pagamento salarial em conta não considerada como conta salário;
6 – Deflagração da greve em caso de não atendimento da pauta supra;
7 – Autorização para o Sindicato suscitar dissídio coletivo;
8 – Outros assuntos pertinentes.
São Paulo, 8 de Fevereiro de 2017.
Paulo Leite de Moraes Zocchi
Diretor Presidente
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Escrito por: Flavia Gianini – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo