Na segunda feira, 12 de maio, após intensa pressão dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas em conjunto com as duas categorias que em assembleia realizada na quinta-feira, 8/5, decretaram estado de greve, a Fundac, empresa que detém a concessão da TV Alesp pagou os salários e benefícios que estavam atrasados.
Não é novidade para as duas categorias a situação dos colegas que trabalham na TV Alesp administrada pela Funadac, essa Fundação/empresa tem um histórico de atrasos nos pagamentos, já perdeu a concessão na Câmara Municipal de São Paulo e corre o risco de perder também na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas estão fazendo gestão com a Mesa Diretora da Alesp para que tal situação não se repita nos próximos meses, pois, entendem as entidades de classe que a Alesp é co-responsável e deve fiscalizar mais de perto a empresa para que mantenha dos salários e benefícios em dia.
Até sexta-feira, 16/5, haverá reunião com a direção da Fundac para cobrar pagamentos das multas estabelecidas em CCT por conta do atraso dos salários e exigir que nos próximos meses sejam pagos em dia. Na ocasião os Sindicatos comunicarão à empresa que em assembleia no dia 12/5 os trabalhadores decidiram manter o Estado de Greve.
Na sexta-feira, 16, às 20h30 haverá nova assembleia onde os dirigentes sindicais informarão à categoria como foi a conversa com a direção da Fundac e qual posicionamento da mesa diretora da Alesp e por fim decidirão quais serão os próximos passos da mobilização.
Na TV Alesp, Vitória dos Jornalistas e Radialistas


