Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Assembleia nesta quinta-feira: Queremos reajuste decente!

Redação - SJSP

Jornalistas de jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP estão convocados para assembleia geral virtual na quinta-feira (25), às 19h30, para decidir os rumos da campanha salarial que se arrasta há meses e onde o patronal tenta puxar a corda para vencer a categoria no cansaço!

O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori) insiste na proposta de dar só 10% de reajuste para uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com vigência até 31 de maio de 2025! Um absurdo que as(os) jornalistas já recusaram em assembleia.

A categoria, que amargou dois anos sem CCT e sem reajustes, fez todos os esforços pela negociação abrindo mão de muita coisa. A última assembleia fechou proposta de reajuste de 10%, acrescido 3,34%, nos salários e demais cláusulas econômicas, além da manutenção de todas as cláusulas da CCT de 2021. Uma proposta plenamente aceitável, mas que o SindJori ignora, insistindo nos míseros 10% para até 2025, sem apresentar outra alternativa!

VEJA A MATÉRIA ANTERIOR

Sem jornalista não há Jornalismo!

Em ano eleitoral, as empresas querem a roda girando, a redação em campo, e tudo circulando! Mas valorizar profissional, nada!

Por isso, não tem jeito: Se a gente não reforçar a luta, o aperto dos vai continuar. Cada colega presente, de cada redação do estado, será fundamental nessa assembleia.

Para participar da assembleia, você pode solicitar o link para o e-mail secretariadointerior@sjsp.org.br, ou aguardar o envio pelo grupo de WhatsApp do Sindicato com a redação.

Chega de intransigência, SindJori. Apresente uma proposta para fechar a convenção! Queremos fechar a CCT com dignidade!

CONTATE SUA REGIONAL

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo