Na última campanha salarial de rádio e TV, a mobilização dos trabalhadores junto com o Sindicato resultou na reposição da inflação do período no salário dos jornalistas. Porém, por intransigência das empresas, não houve avanço na manutenção da cláusula da PLR. Apesar dos esforços da categoria e da entidade, a cláusula foi, excepcionalmente, retirada da convenção após meses de negociação.
Agora, o SJSP reivindica acordos diretamente com as empresas do setor para que se garanta esse direito estabelecido na Constituição Federal. Essa semana, a entidade enviou ofício para muitas empresas de rádio e TV do estado de São Paulo, buscando diálogo e abertura de negociação sobre a PLR. Essa ação já avançou em algumas empresas do setor, que se mostraram abertas a assinatura de acordos para a manutenção da cláusula aos seus empregados.
Lutar pela PLR
Apesar de algumas respostas positivas, é importante que os jornalistas também pressionem seus empregadores a negociarem a PLR com o Sindicato. Se você, jornalista, atua em alguma empresa que ainda não abriu negociação ou que ainda não recebeu o ofício da entidade, entre em contato conosco (veja contatos abaixo) para que possamos pressionar a empresa a negociar. Agora é lutar pela PLR!!!!
Saiba como contatar o SJSP
Capital e grande São Paulo – jornalista@sjsp.org.br
Interior, ABC e litoral – verifique a regional correspondente a sua cidade e o contato