O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia a atitude antissindical da Colgate-Palmolive em demitir o diretor da Sindicato dos Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising do Estado de São Paulo (Sindprodem) Ubiratan Andrade Silva.
(Ubiratan Andrade Silva. Foto: arquivo pessoal)
O dirigente sindical trabalhava na empresa há 15 anos, exercia a função de promotor de vendas e atuava em mercados da capital. Mesmo doente e com pós operatório, a Colgate-Palmolive o demitiu de forma cruel e arbitrária, ao desrespeitar a estabilidade no emprego, a liberdade e o direito à organização sindical garantidos pela Constituição Federal e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
O SJSP se solidariza com o Sinprodem e reivindica imediata reintegração de seu diretor. Este é mais um dos inúmeros ataques que o movimento sindical tem sofrido por parte das empresas, inclusive do setor de comunicação, como foram as demissões, também arbitrárias, dos diretores do SJSP Sandro Thadeu, pela Tribuna de Santos, e de Sérgio Pais, pela TV Tem.
É inadmissível o desrespeito ao direito de trabalhadoras e trabalhadores de se organizarem.
READMISSÃO JÁ DO DIRETOR DO SINDPRODEM UBIRATAN!
MEXEU COM UM, MEXEU COM TODAS E TODOS!